terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Skate é arte, mas será que todos vemos da mesma forma?

Tenho já alguns aninhos de skate, hoje eu posso falar que tenho amigos que passaram a ser profissionais, nesse esporte que eu adoro. Sei também que a vida deles dependem do carrinho, das filmagens, das fotos de toda a publicidade para eles ganharem o seu. A verdadeira arte do skate está no desafio que ele representa a cada um de nós, para alguns o fato de apenas descer uma calçada, já se torna uma grande façanha, para outros um spot muito cabreiro (muito dificil) é o verdadeiro desafio. Esses dias estava vendo um site de noticias do Brasil, e logo vi uma imagem que me chamou a atenção. Um skatista andando num dos monumentos espalhados por São Paulo, mais não foi isso que me chamou a atenção, na verdade foi o comentário onde diz :

"Na tarde desta quinta-feira (19), o leitor Paulo Victor dos Santos fotografou um skatista andando no Monumento das Ondas, localizado no canteiro central da Avenida 23 de Maio, na cidade de São Paulo. "Trabalho perto e é a terceira vez que eu vejo", conta. A Secretaria de Segurança Urbana foi informada do caso e determinou à Guarda Civil Metropolitana que tomasse as devidas providências para coibir tais abusos. Ao G1, a Prefeitura informou que é papel da GCM proteger os monumentos públicos. (Foto: Paulo Victor do Santos/VC no G1)."

Agora eu parei para refletir, o cara que tava ali andando de skate, estava ali para fazer uma foto, porque logo abaixo na foto dá para ver os fotógrafos.Minha dúvida é, quem está errado? Por que afinal os dois estavam trabalhando, o cara que ligou para a policia, e o skatista que estava tirando uma foto. Será que é precoceito, ou uma atitude de um cidadão preocupado com a sua cidade?

Pois é meus caros, deixos essas questões para vocês pensarem, por que afinal todo amor que tenho pelo skate me faz refletir se realmente existem limtes ou não, afinal o que não nos faz parar de skatar é a infinita criatividade que o skate nos permite. Apoio a arte, apoio aos skatistas. Qual a sua opinião?


Sem comentários:

Enviar um comentário