quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vicky Cristina

Vicky Cristina
Idade: 18 anos
Nacionalidade: Ucraniana
Tempo de skate : 3 anos


Como começou o gosto pelo skate?
“Pela primeira vez eu vi um anuncio na televisão em que apareceu um rapaz a ouvir o seu mp3 e a skatar no meio da pessoas. depois de o ver senti vontade de andar de skate pelas ruas , sentir a liberdade .. uns anos depois andei pela primeira vez de skate ( foi só em frente) e decidi que queria saber mais coisas no skate, assim foi como comecei a skatar.”

O pessoal da sua família te apoia?
“Os meus pais não percebem muito de skate , mas sim financiam-me quando preciso de comprar tênis e tábuas , ou seja, fazem o apoio essencial. :)

Como é o skate na Ucrania? Você já voltou lá para andar de skate?
“Foi lá que me meti em cima de skate pela 1º vez, quando fui para lá de ferias. pena que o skateboard lá não esta tão desenvolvido como a nível europeu , ha muitas cidades que não tem skateparks e poucas skateshops, mas o que sempre me dá prazer de ver é o pessoal a continuar a skatar na rua e todos juntos como em outros lugares do mundo.”

Um spot que gostar de andar de skate?
“Hum, eu gosto de skatar em vários spots, não gosto de ficar sempre no mesmo. gosto muito do incline do carmo e da praça da figueira, também gosto de andar em skateparks. Mas muitas vezes a perferencia depende também das pessoas com quem vou skatar.”

Com tantos spots, você tem uma manobra que mais goste?
“Gosto de flip e fs boradslide , sao manobras simples mas que são bonitas . Uma que queria aprender é o flip bs tailslide, sw bs bigspin e 360º shovit.”

Ui, são grandes manobras mas você tem alguém que seja a sua inspiração para  andar de skate?
"Sim ainda vou demorar muito até lá chegar eheheh. Uma das skaters que me inspira é a Leticia Bufoni e a Marisa Del Santo, dos homens que andam de skate  há muitos como Nick Trapasso, Chris Haslam, Andrew Reynolds e muitos outros. Em Portugal gosto muito de ver a andar o Ruben Rodrigues, Ruben Gamito, Paulo Chuva e o Francisco Lopes."


Como é o apoio do pessoal que anda, já que aqui em Portugal não tem muita menina que anda de skate?
“O apoio é grande, aqui a malta puxa uns por outros . Senti isso quando comecei a skatar fora de Lisboa e via pessoas pela 1º vez na vida que me apoiavam a dar manobras. Sim é uma pena termos umas 7 miúdas que andam de skate e muitas delas nem aparecem nos campeonatos porque nenhuma competição agora tem categoria feminina e nem todas conseguem participar com rapazes, por isso acho que por falta de motivação ainda vamos passar a ser menos.”

É uma pena que aqui não tenha muito apoio para o skate feminino, mais e viagens você já saiu do País, conhecer um pessoal de fora para andar de skate?
“Ainda não saí de Portugal para skatar noutro país, mas quero muito fazer isso. quando juntar dinheiro quero ir com os meus amigos a Barcelona e depois a outros sítios, basta começar ehehe.”

Você gostaria de agradecer alguém?
“Sim, agradeço a minha mãe por me ter comprado o meu primeiro skate e ter me apoiado o tempo todo, também agradeço ao meu pai que me apoiou em alguns momentos, ao meu amigo Rudi que me ensinou a andar de skate e a todos os meus amigos que até hoje tem paciência para skatar comigo.”




Bs Flip

Sem comentários:

Enviar um comentário